Links

19.1.08

Sábado 19-01-2008

Mais um sábado com "casa cheia", ou seja, 31 valentes dispostos a agarrar nas bikes para explorarem mais uns trilhos da zona. O tempo também ajudou, com um céu azul e um sol brilhante, que aquecia o ambiente. O percurso desta vez dirigiu-se para sul, procurando trilhos mais planos (mas técnicos), de modo a não assustar os bttistas mais novatos.
O trilho no início foi bastante rolante, o pelotão alongava-se por mais de 70 metros. O ritmo foi sempre calmo e relaxado. Numa parte do percurso foi necessário parar, devido ao encontro com um grande rebanho de ovelhas, que deixaram o caminho cheio de umas "prendinhas mal cheirosas". Já perto do litoral surgiu a 1ª subida (observa a imagem em baixo e repara bem na parte do meio do percurso). A partir daí o pelotão dirigiu-se para os single tracks da praia da Falésia. Estes caracterizam-se por curtas subidas e descidas, mas muito inclinadas. Trata-se de uma zona que faz sempre as delícias do pessoal das bikes.
Ainda antes do ataque à zona dos single tracks, houve tempo para uma pequena paragem, que pontificou por um interessante desafio trialeiro. Alguns tentaram, mas só este "menino" é que consegiuiu. Aliás, o Emanuel deu um festival de muito bom domínio da máquina.











Com a chegada dos trihos do famoso "sobe e desce", surgiram as primeiras dificuldades. Descidas cheias de regos, raízes e areia, bem inclinadas. As subidas também eram cheias de surpresas. As poucas zonas planas eram de areia mole, mais parecendo o Dakar. Todos estavam felizes.














No regresso à escola o grupo teve mais duas zonas de emoção um pouco mais quente. A 1ª foi um caminho cheio de água e lama, onde alguns aproveitaram para mudar a estética da bicicleta, do equipamento e da cara...

A segunda zona foi uma atravessia da ribeira, onde mais alguns conseguiram mudar de visual, ficando um pouco mais "húmidos".
No final o percurso ficou completo com 18,800 km, num total de 1h 30m de "pedalanço".