Links

15.4.08

Passeio de Sábado, dia 12 de Abril de 2008

O passado Sábado, dia 12 de Abril de 2008, foi mais um Sábado com casa cheia, o número de alunos rondava os 25 e mais uma vez lá estávamos nós por volta das 9:20 h, prontos para pedalar pelos trilhos da nossa zona, como fazemos habitualmente.
O percurso deste Sábado não foi muito diferente do percurso do Sábado anterior, apenas teve algumas alterações.
Então, depois de discutidos alguns assuntos sobre bikes e não só, como já vai sendo tradição, fomos tomar o nosso "café matinal" e só depois partimos para o percurso.

Até ao sítio das Benfarras , o percurso manteve-se igual ao do Sábado anterior, até parármos junto a uma subida cheia de entulho que nos serviu de primeiro aquecimento.


Uns metros à frente, surgiu a segunda subida que só os mais velhos foram convidados a subir, e enquanto estes faziam a subida, o prof. Paulo decidiu levar os mais novos para um estradão relativamente próximo da subida, para que também estes fizessem um aquecimento, só que os mais velhos ao descerem e darem pela falta do restante grupo pensaram que o professor lhes tinha pregado uma partida e enfiaram-se por uma vereda onde nunca tinham passado e não vendo o fim desta, foram obrigados a voltar para trás, e finalmente avistáram os mais novos.
Depois de umas voltinhas por ali, partimos em direcção ao local do início da prova do encontro regional de escolas, marcado para breve, tal como tinhamos feito no Sábado anterior, e ao chegar ao local, seguimos pelo tal caminho com pedregulhos enórmes até ao cruzamento onde estará o primeiro posto no dia da prova.
Depois, o prof. Paulo levou novamente os alunos para o ponto de partida para exprimentá-los na primeira secção da prova, enquanto que os alunos que tinham tido avarias mecânicas nas bikes ficaram no cruzamento para registar os tempos feitos pelos colegas.

Depois do teste feito, regressámos pela Campina, átravessámos a estrada que liga Loulé a Boliqueime, continuámos pela Campina e depois apanhámos a estrada de acesso à Tenoca e seguimos para a escola.
Depois de analizar os resultados conseguidos pelos alunos na corrida...



... trocámos ideias sobre determinados assuntos, despedimo-nos dos colegas, tal como fazemos
todos os Sábados e fomos para casa.