Links

5.2.09

ATENÇÃO! ALERTA VERMELHO!

ESTE SÁBADO, DIA 7 DE FEVEREIRO

NÃO HÁ BTT!!!!
Em compensação será dado um treino no próximo feriado.

Portanto, não se esqueçam este sábado não há treino.

Avisem os vossos amigos, para que ninguém fique na escola à espera para nada, OK?

reportagem: 1º Encontro de Escolas - Clubes de BTT/Desporto Escolar 2008/09

No dia 13 de Janeiro realizou-se o 1º Encontro de Clubes de BTT - Desporto Escolar, na Escola E.B. 2/3 D. José I, em Vila Real de Santo António. Numa organização levada a cabo pelo professor Mário Alpiarça, que juntou alunos de 7 escolas do Algarve. É de salientar, que as escolas participantes representam todo o território algarvio, do Barlavento ao Sotavento.
Apesar do dia ter surgido um pouco cinzento, ameaçado por alguma chuva, o evento desenrolou-se de uma forma muito positiva.
A chegada dos participantes nos autocarros é sempre um momento de grande curiosidade dos alunos das escolas anfitriãs. Neste evento, esta situação não fugiu à regra. Sempre que chegava um novo autocarro, formava-se um enorme grupo de curiosos para ver entrar os participantes com as respectivas bicicletas.
No Pavilhão Gimno Desportivo da escola os alunos participantes puderam mudar de roupa, equipando-se com roupa adequada para o evento. Entretanto, os professores responsáveis dos grupos - equipas reuniam-se num "briefing" com os elementos da organização. Aqui foi explicado como é que o evento iria decorrer, bem como foram entregues os respectivos dorsais dos participantes.
Este evento destacou-se pela difrença, pelo facto de ter juntado uma pequena e curta prova ao cronômetro, com um percurso guiado, ao melhor estilo dos passeios de BTT. Na prova conta-relógio os alunos mostraram uma motivação e um empenho surpreendentes. Mesmo os alunos "da casa" fizeram questão de apoiar os participantes, numa enorme "cordão" de espectadores ao longo do percurso. Apesar de alguns alunos terem exagerado no "apoio" à prova, a verdade é que a presença de tamanha massa humana ajudou no ambiente da prova.
Em termos classificativos destacaram-se os vencedores:
  • Diogo Afonso, da E.S.V.R.S.A., nos Juniores Masculinos;
  • Taras Andrushkiv, da E.S.V.R.S.A., nos Juvenis Masculinos;
  • Bruno Madeira, da E.S.V.R.S.A.,nos Iniciados Masculinos;
  • Fábio Soares, da E.B.D.José I, nos Infantis B Masculinos;
  • Soraia Gonçalves, da E.B.D.José I, nos Infantis B Femininos;
  • Rodrigo Miquelino, da E.B.D.N., nos Infantis A Masculinos;
  • Paula Florêncio, da E.B.D.José I, nos Infantis A Femininos.

As restantes classificações podem ser consultadas no fundo deste artigo.

Depois desta prova, os participantes puderam alimentar-se com um saboroso lanche oferecido pela escola organizadora. De seguida, deu-se início a um passeio guiado de forma muito profissional pelos alunos de Vila Real de Santo António. O percurso levou o enorme grupo pela mata que existe entre a vila e Monte Gordo. O trajecto precorreu os estradões deste imenso pinhal, proporcionando bons momentos de convívio enquanto se pedalava.Com o relógio a avisar que já eram horas do almoço, toda a caravana regressou à base. Chegados à escola todos puderam tomar um banho "demasiado" refrescante. Mas, que rapidamente aqueceu com o excelente almoço, na cantina da escola.

Já com os pratos vazios e certificados entregues deram-se as despedidas com alguma tristeza, mas também um grande desejo que chegue depressa o próximo evento.

Ficha de Controlo de Partidas e Chegadas