Links

9.3.14



A Laura Alves é uma simpática e criativa rapariga que adora, melhor ama o mundo que envolve as bicicletas. Entre muitas aventuras profissionais destaca-se a co-autoria do livro "A Gloriosa Bicicleta" com o Pedro Carvalho. Um belo livro sobre a bicicleta em si, desde da sua história até aos diversos estilos e/ou atitudes na forma de pedalar.
Agora neste novo projecto apresenta 20 formas de estar com a bicicleta, mas no feminino. Ou seja, são vinte testemunhos de mulheres que utilizam a bicicleta no dia-a-dia. O suporte escolhido (para já) é o site Maria Bicicleta, onde as fotografias (Vitorino Coragem) têm um grande destaque com bonitos enquadramentos, mostrando o ambiente em que cada uma utiliza a bicicleta. A agradável estética das fotografias é potenciada pelas dimensões escolhidas, que enchem todo o ecrã. A completar as imagens surgem pequenos textos que nos apresentam a cada uma destas senhoras.
Trata-se de um trabalho muito interessante que mostra mulheres normais, e não atletas, que utilizam a bicicleta. Só prova que não precisamos de ser "atletas" para utilizá-la no dia-a-dia, mesmo que a nossa cidade, vila ou aldeia não seja na Holanda. E reparem nas lindas caras destas simpáticas mulheres. Pois é, todas têm um lindo sorriso que expressa bem um dos efeitos secundários de pedalar numa bicicleta. 

AUTORES
Laura Alves – Jornalista, produtora de conteúdos, co-autora de 'A Gloriosa Bicicleta'

Vitorino Coragem – Jornalista, fotógrafo, documentarista