Links

17.6.10

Passeio de Final de Ano Lectivo - Portela do Lobo



Desta vez o nosso evento de final de ano lectivo não será uma viagem de bicicleta de vários dias. Mas, de certeza que vai ser um dia muito bom de BTT e puro convívio entre jovens e menos jovens. O percurso percorrerá a zona da Portela do Barranco, uma localidade perto de Santana da Serra. O percurso tem tudo para agradar a "gregos e troianos". A primeira parte (cerca de 20km) será mais rolante, com poucas subidas ou/e descidas íngremes, sempre por estradões com bom piso (muito pó). No final desta secção estaremos de regresso à Portela do Lobo.
Aí será feita a divisão do percurso em duas variantes. Uma mais curta (5km) e mais acessível, para os ciclistas mais "novinhos" até ao local do "pic-nic". A outra variante terá cerca de 10km bem mais "puxadinhos". Começa com uma "simpática" subida a umas antenas e a respectiva descida, do tipo parede. A partir daí a diversão está garantida, com um autêntico carrossel.
Com a chegada à Igreja do Castro da Cola será a fase mais gastronómica, num excelente ambiente de convívio.



AUTORIZACOES-PASSEIO

14.6.10

Uma manhã quente e uma ribeira cheia

Uma das zonas mais bonitas da nossa freguesia é de facto vale da Ribeira de Quarteira (ou então Ribêra d'Algibre). Este é um local cheio de vida, com uma vegetação bem densa e verde. Devido a um Inverno mais chuvoso a ribeira continua cheia de água. Este pormenor só vem completar ainda mais este belo quadro "impressionista", agora com o relaxante som da água a correr...
A acompanhar todo este longo vale temos o "single track" mais espantoso da nossa região. Esse trilho é uma delícia para as nossas sensações. Para refrescar os ânimos é sempre parar em pequenas praias como esta. 5*

O DIA EM QUE A RIBEIRA SE TORNOU RIO BRAVO

No Sábado, 24 de Abril, fomos ver como estaria a Ribeira de Quarteira depois de dias e dias de chuva. O resultado foi brutal. As fotos mostram bem o caudal e força.
Chegada à ribeira
Travessia dos "bikers"adultos com as máquinas ao colo
Depois ajudamos a passar as "bikes" dos mais novinhos
De seguida foi a vez dos "bikers" novatos
Descanço e relaxe depois da travessia
Secagem de roupa
No single track mais bonito da nossa zona
A caminho da escola
Mudança de planos - Subida dos Malhadais
A meio da subida para recuperar