Links

7.4.08

Passeio de Sábado, dia 5 de Abril de 2008

Antes de vos contar o que fizemos este Sábado, deixem-me só pedir-vos desculpa por não haver fotos, mas o Emanuel adoeceu e mais ninguém levou máquina e por isso não há fotos para ninguém.
Também acho que não é necessário grande texto para descrever o que aconteceu, pois tratata-se de mais um Sábado normal, igual a tantos outros, sem quase nada de novo, ou de extraordinário, resumindo e concluindo, partimos com cerca de 45 minutos de atrazo, fomos ao café e começámos o passeio.
A única novidade foi o facto dos estradões próximos da Via do Infante terem enormes pedregulhos soltos e algumas lajes enormes no meio do caminho e não me recordo de alguma vez ter passado por ali no BTT. No entanto será este o percurso do encontro regional de escolas, e por isso o prof. Paulo quiz-nos prevenir para a competição, ver se o caminho estava em condiçãoes e podar algumas moitas que cresciam para cima do caminho.
Depois de tomado o café matinal, apontámos rumo às Benfarras e depois seguimos por estradões para os arredores de Vale Covo.
O tipo terreno que se seguia era o tal terreno de terra batida com os pedregulhos soltos e as enormes lajes. E por este tipo de terreno dificultar a passagem das bicicletas, o prof. Paulo escolheu-o para fazer a prova de Enduro do encontro de escolas em Boliqueime.
Então seguimos estradão a fora e começámos logo no início a preceber que a prova não ia ser fácil nem para os ciclistas nem para as bikes, mas se tudo na vida fosse oferecido, as coisas não tinham tanta piada, não é verdade?
Então depois das pernas cansadas, de terem saltado correntes e de ter havido um ou dois espalhos, lá chegámos ao portão da estação de serviço de Loulé na Via do Infante, onde será distribuido o lanche para os ciclistas no dia do encontro.
Depois de alguma discução para definir qual o horário dos treinos para os BTtistas do CCL, que não chegámos a acordo devido ao horário bastante preenchido dos ciclistas, decidimos voltar para a escola e foi sempre a rolar por estradão.
E depois foi o habitual dos Sábados anteriores, conversámos, despedimo-nos e fomos embora.