Links

25.10.08

Sábado, dia 25 de Outubro de 2008

Bem pessoal, já devem 'tar a pensar - "Aquele chato do Ti Babi já começou a pôr textos secantes no blog", mas enfim, nem tudo na vida é divertimento...
A verdade é que já há alguns meses que não escrevo, e como tal estou um bocado destreinado.
Só queria fazer uma breve referência às voltinhas que o nosso clube já fez este ano lectivo... e começando pelo principio, se não estou em erro no último sábado do mês de Novembro, dia em que se deveria ter realizado o primeiro passeio do ano, só cerca de três alunos é que apareceram, pois como estava de chuva as condições para andar de bicicleta não eram as melhores, mas contaram-me que ainda tinham dado por aí umas voltinhas.
Passando à frente, no sábado a seguir fomos direitinhos à praia, mais propriamente às veredas existentes junto das falésias, e deixem-me dizer-vos que este ano o andamento dos mais novos, e não só, está bastante melhor...este ano promete...e também se vêem algumas caras novas.
A parte chata deste sábado foi esta...


...de resto foi tudo na boa :p

No sábado seguinte, dia 11 de Outubro, não houve passeio, mas em compensação o Ti Paulo mostrou um vídeo sobre BTT no auditório da escola.

No sábado, dia 18, fizemos uma volta bastante interessante pela Campina, Vale da Vaca e Malhadais, um bom andamento, sem problemas mecânicos, 5 estrelas...

Finalmente hoje, dia 25, o passeio não foi grande mas deu para matar o desejo de andar de bicicleta. Passámos pelo Ribeiro, Zambujal, Aroal, etc., até chegar ao Cotovio, para fazer a última secção da espetacular vereda da ribeira, e tal como no sábado passado, um ritmo excelente, e nada de grandes atrasos, bem porreiro :)

Da minha parte é tudo, espero que fiquem bem, e deixem um comentário... Kumprimentos do Ti Babi.

Revisão do texto por Ti Maria

19.10.08

Eventos do Desporto Escolar 2008/2009

Este ano lectivo e no âmbito do desporto escolar são 9 as escolas com BTT. Provavelmente será um dos anos com uma maior adesão. Deste modo, temos praticamente todo o Algarve representado, que é um aspecto muito positivo.
De seguida apresento-vos uma lista das escolas e respectivos responsáveis:
  • Escola Básica 2/3 Gil Eanes, em Lagos - Prof. Luís Proença;
  • Escola Secudária Manuel Teixeira Gomes, em Portimão - Prof. Francisco Silva;
  • Escola Básica 2/3 do Algoz - Prof. Carlos Nascimento;
  • Escola Básica 2/3 Profª. Diamantina Negrão, em Albufeira - Prof.ª Rute Costa;
  • Escola Básica Integrada Prof. Dr. A. Cavaco Silva, em Boliqueime - Prof. Paulo Carvalheiro;
  • Escola Secundária de Loulé - Prof. Carlos Cabrita;
  • Escola Básica 2/3 D. Manuel I, em Tavira - Prof. José Eduardo Costa;
  • Escola Básica 2/3 Infante D. Fernando, Vila Real de Santo António - Prof. Nuno Martins;
  • Escola Básica 2/3 D. José I, em Vila Real de Santo António - Prof. Mário Alpiarça.

O calendário de eventos/encontros deste ano também já está definido. Este ano lectivo teremos 3 eventos:

  • 1.º- 13 de Janeiro, de 2009, em Vila Real de Santo António. Organizado pela Escola Básica 2/3 D. José I (Prof. Mário Alpiarça). Consiste num curto conta-relógio + um passeio até Monte Gordo;
  • 2.º- 5 de Março, de 2009, em Lagos. Organizado pela Escola 2/3 Gil Eanes (Prof. Luís Proença). Consiste num passeio pelos trilhos das falésias, mesmo ao lado do mar;
  • 3.º- 6 de Maio, de 2009, Boliqueime. Organizado pela Escola Básica Integrada Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva (Prof. Paulo Carvalheiro). Consiste num esquema competitivo semelhante a um rally ou enduro, na mesma zona do ano anterior, mas com uma extensão maior.