Links

25.1.10

FESTA DA CASTANHA - A Reportagem

No dia 7 de Novembro, num lindo Sábado cheio de Sol e aromas outonais decorreu pela 1ª vez o passeio de BTT “Festa da Castanha”. Com uma organização minha e da Associação de Pais da minha escola. Esta actividade tinha como objectivo angariar fundos para ajudar nas obras da nossa actual sala de estudo. Apesar da divulgação ter sido só a nível local a adesão ultrapassou todas e mais algumas expectativas da organização.
Os participantes, depois de atendidos por um simpático Secretariado, tinham à sua espera uma magnífica e longa mesa recheada de “coisas” boas para reforçar o pequeno-almoço.
No “briefing”, antes da partida, foram explicados alguns pormenores do percurso. Este apresentava uma configuração diferente. Os primeiros dez quilómetros foram percorridos com um guia, em que o ritmo mais lento proporcionou aos mais novos um excelente contacto com o mundo do BTT, bem como um bom convívio.
A partir do km 10 o percurso dividiu-se em dois. Para os mais novos foi o regresso à escola, para os restantes havia ainda à sua disposição mais 15 km. Nesta parte foi possível cada um pedalar ao seu ritmo, pois toda a extensão estava marcada com fitas.
Depois do percurso feito os participantes tinham à sua espera um belo almoço servido de forma simpática pela organização e também pelas senhoras da cozinha.
O convívio continuou após o almoço com muitas surpresas. Entre muitas havia um “touro mecânico” que foi a delícia de muitos, tanto dos que se atreveram a afrentá-lo, bem como os que ficaram a ver.
No final do dia todos tinham um sorriso na cara, resultado de um dia muito bem passado.