Links

21.1.09

novidade: SANTA CRUZ BLUR XC CARBON

A partir de hoje vou iniciar dois tipos de rubricas temáticas aqui no blog. A primeira vai ser dedicada às novidades do mundo do BTT, sejam elas bikes ou componentes. Na segunda rúbrica quero apresentar as bikes de sonho à venda em Portugal. Principalmente aquelas que têm aqueles preços enormes, autênticas máquinas do mundo dos Deuses.Como pontapé de partida, quero desde já apresentar em 1ª mão uma grande surpresa, a Santa Cruz Blur XC Carbon.
Esta notícia marca uma nova era na história da Santa Cruz. Pois, é a primeira vez que apresentam um quadro feito totalmente em carbono. Já tinham tido algumas experiências com este material. Mais concretamente em algumas pequenas peças móveis, como parte integrante da estrutura da suspensão.
Agora surge esta bela máquina toda em carbono. A decoração está espetacular, uma das mais bonitas "Santa's" de sempre. Com umas linhas muito elegantes, apresenta contudo uma caixa de direcção e do pedaleiro bem reforçada. A ausência de arestas ou soldaduras dá-lhe umas formas quase femininas. Um Beleza.
Trata-se de um quadro mais específico para XC ou maratonas. Mantém o esquema anterior de suspensão patenteado pela marca, o VPP. A geometria continua semelhante à antiga Blur XC, de alumínio. Mas agora, apresenta uma rigidez superior, que favorece a eficácia do pedalar. Bem como, um peso mais baixo para o quadro. Sendo possível agora (conforme a montagem) uma bike completa na ordem dos 10 kg.