Links

3.6.08

Passeio de Sábado, dia 31 de Maio de 2008 (uma queda inesquecível)

Olá mais uma vez pessoal, bem, no passado Sábado, tal como fazemos todos os Sábados, reunimo-nos à entrada do recinto da escola de Boliqueime para mais uma aventura em cima da bicicleta, e nada fazia prever o que sucederia umas horas depois, mas já lá vamos a esse assunto.
Bem, este Sábado muitos dos alunos decidiram baldar-se e por causa deles o grupo ficou reduzido a cerca de 13 pessoas, e entre elas o sacana do fotógrafo. Bem, poucos mas bons, não é verdade?
O clima desta vez decidiu colaborar connosco e não deu problemas.
Então como tínhamos um aluno “minorca” a querer acompanhar-nos, fizemos uma pequena volta pela Campina para lhe matar o desejo de andar de bicicleta, e de seguida fomos deixa-lo em casa… (e no meio disto tudo adivinhem lá onde é que fomos!).
Então seguimos até aos Malhadais e de seguida descemos para a ribeira por um estradão já muito conhecido por nós que dá acesso ao Cotovio.
É então que ao chegarmos lá abaixo somos surpreendidos, pois mal havia sinais de que há bem pouco tempo aquilo estava cheio de água, mas num mini-lago que se forma dentro da ribeira estava um objecto improvisado de fabrico 100% artesanal que até estava bastante engraçado e que deixou os alunos com vontade de o experimentar, trata-se de uma espécie de jangada triangular feita de canas, que deu cerca de 15 minutos de diversão aos alunos.
Depois daquela brincadeira seguimos pelo single-track da ribeira até umas subidas quase impossíveis de subir que por essa razão vou chamar-lhes descidas.
Bom, uma delas, a do lado direito, era completamente técnica pois era extremamente inclinada e tinha um buraco a meio, o que dificultava bastante a descida, e só para quem tinha bastante segurança a descer, bons pneus e bons travões era possível descer sem qualquer tipo de problemas.
A outra era também inclinada, mas a principal dificuldade era conseguir subi-la.
É então que se dá a tal queda.
Um dos alunos, que por sinal adora a adrenalina de uma boa descida, acha que é a oportunidade ideal para testar as suas capacidades de descida em cima da bicicleta, mas desta vez teve um pouco de azar... como a descida, de tão íngreme que era, não dava visibilidade da parte mais inclinada da rampa, e uma vez que havia um buraco no meio, o espaço para passar a roda acabava por ser bastante reduzido, o que fez com que uma distração deste fã das descidas enfiasse a roda mesmo dentro do buraco e desse um trambolhão da bicicleta, o que nos deixou a todos bastante assustados.
Apesar do enorme susto que apanhámos rapidamente deduzimos que não seria nada de tão grave, mas mesmo assim era preciso ter um puco de cuidado, e por isso decidimos que o aluno deveria ir a pé até ao alcatrão para não fazer muitos esforços.
Então, enquanto o Prof. Joaquim foi levar três dos mais novos à escola, pois já se fazia tarde, o resto do pessoal foi com esse aluno até ao alcatrão para a mãe o vir buscar.
Mesmo assim acho que o pior foi o susto, e felizmente acabou tudo em bem.
Daqui foi o normal até à escola.
Bem, da minha parte é tudo, espero que tenham gostado e fiquem bem!
Cumprimentos, ti Babi :D.
Revisão do texto por Ti Maria