Links

23.2.08

Resumo dos passeios dos Sábados do mês de Fevereiro

Como os nossos habituais passeios de Sábado estávam um pouco esquecidos e já ninguem se lembrava por onde tinhamos passado, decidimos fazer um resumo dos nossos passeios de cada mês.
Pesso desculpa por este mês não ter fotos em dois dos passeios, mas ninguem se dá ao trabalho de levar máquina fotográfica.
Embora seja uma seca sem as fotos, se alguém tiver dúvidas de quais foram os nossos destinos durante o mês podem sempre consultar o texto.

1º Sábado
No dia 2 de Fevereiro, fizemos um passeio à Vilamoura, mas como as coisas se atrasaram devido a furos e mais não sei quê, o precurso não foi muito longo, o habitual terreno de Vilamoura (estradões de pedra batida e pedra solta).

2º Sábado
No passado Sábado, dia 9 de Fevereiro, o passeio semanal foi aos Malhadais.


O passeio começou já tarde por volta das 10:00 h., ou seja 45 minutos de atraso, mas mesmo assim ainda fomos ao café para o professor tomar o seu café matinal (pois sem café não há BTT).
Saindo do café começámos a marcar apróximadamente o percurso por onde deve passar o encontro de escolas que se realizará brevemente na nossa escola, subimos até à hospedaria onde virámos por uma vereda mesmo ao lado, que percorremos junto ao ribeiro até à estrada de alcatrão onde virámos para subir a primeira subida a sério do dia.
Passada a subida, fizemos uma pausa para esperar pelos mais lentos, onde depois disso atravessámos a estrada, e seguimos até uma descida a que chamámos "Kamikaze".
Logo após a descida subimos uma pequena vereda de terra lavrada onde no final existia um pequeno plano e depois virámos à direita para outra pequena subida um pouco técnica que poucos conseguiram subir.



Depois de uma pequena paragem para juntar o grupo, seguimos caminho e andámos um bocado sempre às voltas pelo sítio dos Malhadais.


E por fim, descemos até à ribeira.



Chegámos ao fundo do vale e parámos um pouco para analizar o sitio onde estávamos, depois de encontrado o caminho certo, foi sempre a andar até à escola.

3º Sábado
No Sábado dia 16, o passeio foi à região da Tenoca, Alfontes e arredores de Picota.
Alguns dos BTtistas do Centro de Ciclismo de Loulé não puderam estar presentes pois foram à apresentação da equipa para 2008.
Apesar de um grupo de alunos se ter perdido, acho que todos se divertiram.
4º Sábado
Infelismente para nós, este Sábado dia 23, o tempo não estava nada favorável, pois estava um enorme temporal que não nos deixou dar o habitual passeio de BTT pela nossa zona.
Mas como ninguém pode controlar a Natureza..., fica para a próxima!!!