Links

23.2.08

Resumo dos passeios dos Sábados do mês de Fevereiro

Como os nossos habituais passeios de Sábado estávam um pouco esquecidos e já ninguem se lembrava por onde tinhamos passado, decidimos fazer um resumo dos nossos passeios de cada mês.
Pesso desculpa por este mês não ter fotos em dois dos passeios, mas ninguem se dá ao trabalho de levar máquina fotográfica.
Embora seja uma seca sem as fotos, se alguém tiver dúvidas de quais foram os nossos destinos durante o mês podem sempre consultar o texto.

1º Sábado
No dia 2 de Fevereiro, fizemos um passeio à Vilamoura, mas como as coisas se atrasaram devido a furos e mais não sei quê, o precurso não foi muito longo, o habitual terreno de Vilamoura (estradões de pedra batida e pedra solta).

2º Sábado
No passado Sábado, dia 9 de Fevereiro, o passeio semanal foi aos Malhadais.


O passeio começou já tarde por volta das 10:00 h., ou seja 45 minutos de atraso, mas mesmo assim ainda fomos ao café para o professor tomar o seu café matinal (pois sem café não há BTT).
Saindo do café começámos a marcar apróximadamente o percurso por onde deve passar o encontro de escolas que se realizará brevemente na nossa escola, subimos até à hospedaria onde virámos por uma vereda mesmo ao lado, que percorremos junto ao ribeiro até à estrada de alcatrão onde virámos para subir a primeira subida a sério do dia.
Passada a subida, fizemos uma pausa para esperar pelos mais lentos, onde depois disso atravessámos a estrada, e seguimos até uma descida a que chamámos "Kamikaze".
Logo após a descida subimos uma pequena vereda de terra lavrada onde no final existia um pequeno plano e depois virámos à direita para outra pequena subida um pouco técnica que poucos conseguiram subir.



Depois de uma pequena paragem para juntar o grupo, seguimos caminho e andámos um bocado sempre às voltas pelo sítio dos Malhadais.


E por fim, descemos até à ribeira.



Chegámos ao fundo do vale e parámos um pouco para analizar o sitio onde estávamos, depois de encontrado o caminho certo, foi sempre a andar até à escola.

3º Sábado
No Sábado dia 16, o passeio foi à região da Tenoca, Alfontes e arredores de Picota.
Alguns dos BTtistas do Centro de Ciclismo de Loulé não puderam estar presentes pois foram à apresentação da equipa para 2008.
Apesar de um grupo de alunos se ter perdido, acho que todos se divertiram.
4º Sábado
Infelismente para nós, este Sábado dia 23, o tempo não estava nada favorável, pois estava um enorme temporal que não nos deixou dar o habitual passeio de BTT pela nossa zona.
Mas como ninguém pode controlar a Natureza..., fica para a próxima!!!

10 comentários:

Ti Babi disse...

Os textosdo primeiro e terceiro sábados estão pouco pormenorizados pois ninguém se dignou a contar-me o que se tinha passado.
O "excelente" teeceiro texto é quase todo ele da autoria do mestre Ti Gonsálves.
Se por acaso não gostarem de alguma coisa a xulpa não é minha!

Ti Gonçalves disse...

Epá primeiro aprende a escrever e a copiar sem erros, por exemplo no meu rascunho do 2ª texto e não do terceiro, está atraso bem escrito com "s" e tu copias-te e puses-te som "z". E é Gonçalves com "ç " e não com "s" e o "a" não leva acento.

Ti Babi disse...

Se não estás satisfeito, fáz tu melhor. E se reparares bem, tenho erros bem piores que esses, mas é porque me enganei nas teclas, ou esqueci-me de por espaço.

Ti Babi disse...

Pronto, os erros do texto estão corrigidos.

Ti Gonçalves disse...

pois ja vi que sim e para a próxima ve lá se escreves bem o meu nome.

Ti Paulo disse...

Ora bem, que boa surpresa. Muito bem, Texto novo, 5 comentários e mais umas fotos que eu não sabia que existiam. Os meus sinceros parabéns!
O texto também foi uma surpresa, pois relata os acontecimentos de outra forma. Muito bem!
Em relação ao "duelo" de comentários também gostei, é assim mesmo. Há que "picar" um pouco as coisas.
Agora, sobre os erros, estejam descansados que a prof Virgínia mais tarde terá uma palavra a dizer...
Só tenho pena, desta discussão ter sido só a dois, pois quero que venham mais comentar...
Um Abraço Amigo

Ti Gonçalves disse...

Eu ainda tenhu e de dar umas fotos ao Ti babi para ele por nu texto.
Umas por cima do valado e outras na descida ao pe da ribeira logo no fim.

Ti Babi disse...

Ai têm mais 3 fotos.

Ti Manel disse...

kem é ke se perdeu?!?!?!
moço tinhas logo de meter isso!!!
eheh

Ti Babi disse...

Caso não tenhas reparado, eu não pus lá o teu nome. Mas agora tu acabaste de te acusar!!!
eheheh