Links

6.12.08

Sabado 6 de dezembro

Bem como já é habitual lá nos encontrámos mais uma manhã de sábado para dar o nosso passeio. O que já não é habitual é ser eu a escrever as mensagens mas alguém tinha de fazer concorrência ao Ti Babi =P

O tempo deste sábado era de desconfiar, pois havia bastantes nuvens escuras no céu e o pessoal receava chuva, com sorte em todo o decorrer do percurso não chegou a chover.


Bem depois de isto tudo começamos a rolar mas não foi muito pois parámos logo a seguir no café “Recanto” o que já é uma paragem habitual. Depois do Prof. Paulo entre outros tomarem o seu cafezinho seguimos em direcção á ponte Medieval perto do Castelo passando por várias zonas como por exemplo o Ribeiro onde houve logo uma pequena “subinha” o que fez cansar alguns dos mais novos ainda menos preparados, passamos ainda pelo Zambujal, Aroal e de seguida Malhão onde apanhámos uma descida um pouco técnica até á ponte Medieval, ai houve tempo para descansar um pouco e alguns “betetistas” mais novos fazerem das suas asneiras. De seguida fomos pela vereda junto á ribeira com saída ao açude do castelo de Paderne onde depois fomos até á fonte de Paderne para deixarmos lá um dos nossos colega mais novo e que se tem que salientar que se portou muito bem em todo o percurso que realizou.

Depois de estarmos um bocado parados na fonte de Paderne, onde certas pessoas fizeram mais uma vez as suas asneiras a brincar com a água, subimos pela Barradinha, numa subida em que deu para fadigar muitos dos nossos colegas. A fim de a termos feito descemos um pouco até ao Vale Loulé onde seguimos por um caminho com saída á Tenoca onde deu para alguns gastarem as suas ultimas energias pois não havia uma grande inclinação do terreno mas a distância era um tanto ao quanto longa. Mais tarde lá na Tenoca foi sempre rolar a descer até á escola e estava o nosso passeio de Sábado feito.


Temos também de salientar que cada vez mais os mais novos têm um melhor andamento e já se consegue fazer passeios com um grau de dificuldade mais elevado.

Espero que tenham gostado do texto e que não tenha dado muitos erros.

Cumprimentos Ti Gil.

1.12.08

Rota dos Três Faróis

    No verão de 2008 organizei um evento que envolveu alunos e pais da minha escola. A ideia era simples, uma viagem de três em btt, que passaria pelos três faróis mais importantes do sudeste lusitano.
    O primeiro farol foi logo no início, ali perto da Zambujeira do Mar, no cabo Sardão. O seguinte foi o farol do cabo de S. Vicente, em Sagres, onde terminou a segunda etapa. O último farol foi o da Ponta da Piedade, em Lagos.
    No final dos três dias e cerca de duas centenas de quilómetros, eu estava cheio de histórias e peripécias vividas por todos. Isso contribui para o artigo que eu escrevi para a Bike Magazine nº 141, publicada em Dezembro desse ano. Ao clicar sobre a imagem seguinte podem ver e ler o artigo de então.
Rota dos Três Faróis