Links

13.4.14

De Bicicleta pelo Barlavento Algarvio

Uma viagem de bicicleta pode começar de várias maneiras. Esta nasceu pela necessidade de ir até Lagos. Podia ter optado pelo carro. Huuummm!!! Conforto, ar condicionado e no pior dos casos uma horinha de caminho. Tentador, não é? Mas, eu queria sentir o vento na cara, o calor do Sol, olhar 360º à minha volta sem vidros ou tejadilhos,
sem ter que estar preocupado com limites de velocidade, etc. Por isso, a opção mais sensata foi agarrar na minha bicicleta.
Mas, de seguida voltei a ter mais um dilema. Vou por onde? Raios!!! E agora?? Bem… pela velha e aborrecida 125 são duas horinhas e mais uns pozinhos. O quê????? Durante mais de duas horas ouvir /sentir carros e camiões a passarem em velocidades dignas da Via do Infante. Nãããããooooo quero!!!! Da última vez que o fiz fiquei com a cabeça toda “gazeada”! Ainda hoje tenho náuseas de tanto dióxido de carbono inalado. Então, o que faço?
De repente começou a germinar uma ideiazinha na minha cabeça. Que tal um percurso que passasse por zonas especiais do Interior algarvio? Como por exemplo: barragens, ribeiras e serras. Pareceu-me uma boa ideia. Mas como ir? É aí que entra um site muito interessante: www.gpsies.com. Trata-se de uma ferramenta muito boa para marcar percursos que eu utilizo para btt. Mas, agora serviu para descobrir novas estradas. Bom… estradas não! Melhor será dizer estradinhas. Que eu não conhecia de lado algum. Isto é como atirar no escuro. Só no local é que ficamos a saber se a escolha é boa ou não. Gosto desta sensação de descoberta. Pisar terreno que eu desconhecia.