Links

7.5.08

Um vídeo para animar/motivar o pessoal

Meus amigos, apresento-vos um curto vídeo sobre a vontade voar, saltar, no fundo de ser livre!

E um grande VIVA para os desportos ao ar livre!

4.5.08

Passeio de Sábado dia 26 de Abril de 2008

Este Sábado cá nos esncontrámos mais uma vez para dar o nosso passeio, e para variar este Sábado também não tem fotos.
Muitos dos alunos não compareceram por diversas razões e como faltou muita gente, o grupo ficou reduzido a carca de 15 participantes.
O céu estava limpo e o sol apertava um bocado, mas os nossos alunos só param por causa da chuva, e por isso seguimos estrada a fora até à ponte do caminho de ferro, virámos à direita e seguimos até à ponte do Barão.
Depois de atravessar a ponte seguimos por um estradão já muito famoso que dá acesso à Vilamoura, e seguimos até ao café da Várzia de Quarteira.
Depois de refrescar um bocado, fomos tentar fazer uma subida quase impossível a poucos metros do café, e escusado será dizer que ninguém a conseguiu subir.
Então, seguimos estrada a fora e fomos em direcção à ribeira para a atravessar, já próximo da ribeira o caminho estava cheio de lama, mas mesmo assim o prof. Paulo quis que o passássemos, ficando assim com as bikes todas sujas.
Depois de reclamar um bocado, tivémos de passar por dentro de água e ao princípio, ninguém queria molhar os pés, mas depois acabaram por ficar dentro de água uns 10 minutos.
Daí, foi sempre a rolar até à escola, e como terminámos um pouco mais cedo, ficámos um bocado a discutir o passeio dos três dias no final do período.
Até à próxima amigos!!!

Encontro regional do desporto escolar do Algarve -1º enduro BTT- Boliqueime

Sei que este texto já vem fora de tempo e mais uma vez não há fotos, mas para nos lembrármos de como foi o encontro, cá vai mais um texto.
Na Terça feira, dia 22 de Abril de 2008 por volta das 8:30h, já estávamos quase todos na escola para fazer os últimos preparativos para o encontro que se ia realizar dali a umas horas. A chegada das outras escolas estava prevista para as 9:00h, mas já nem é preciso dizer o que aconteceu...
Então, por volta das 9:40h, deu-se início ao 1.º sector cronometrado, (a prova do sprint) que era toda ela muito complicada, pois passava pela caixa de areia, pela relva e as poucas retas não deviam passar os 15 m, o que dificultava bastante a vida aos atletas.
A partida era feita dos mais velhos para os mais novos e no fim do sector juntávam-se grupos de cerca de 15 alunos que iam acompanhados por um professor até ao sítio da Campina, onde começava o 2.º sector da prova.
Este sector começava em estradão largo e muito rolante, o que permitia aos participantes estar mais à vontade. Depois começava o caminho cheio de pedregulhos, onde se podia ver quem era realmente o melhor.
Depois seguia-se até ao 3.º sector da prova, e como os atletas já estávam um pouco cansados, quem tivesse mais resistência tinha mais probabilidade de vencer este sector. Este, à semelhança do anterior, começava com um tipo de terreno um pouco rolante, mas depois começavam os pedregulhos.
Este terceiro sector acabava precisamente ao lado da estação de serviço da Via do Infante, onde foi distribuido o lanche aos participantes.
Depois de lanchármos, tirámos uma foto ao grupo e seguimos em passeio até à escola.
Depois arrumámos as bicicletas no campo de jogos da escola, fomos tomar banho e a seguir fomos almoçar, o almoço foi-nos oferecido pela Direcção Regional, e por volta das 13:45h deu-se início à entrega dos prémios no refeitório da escola.
A actividade acabou cerca das 15:15h.