Links

20.5.08

Passeio de Sábado, dia 17 de Maio de 2008 (voltinha à Picota)

Pessoal, deixem antes de mais nada dizer-vos que o Prof. Paulo está mesmo empenhado em surpreender-nos. Desta vez não teve nada a ver com o tempo, antes pelo contrário, pois este até estava bastante favorável. A surpresa foi mesmo o tipo de terreno e a zona para onde nos deslocámos, e a chuva que caíra no dia anterior tornou as coisas ainda mais engraçadas.
Bom, como todos já sabem que nós somos um grupo de tradições, cumprimos a nossa tradição principal.

De seguida passámos pelo Ribeiro, Barrada, Aroal, Vale da Vaca,

e Tenoca, quase sempre por alcatrão. Depois lá nos enfiámos por terra batida, que com o efeito da chuva que tinha caído na Sexta-feira, nos proporcionava uma óptima tracção.
Tudo parecia estar a correr às mil maravilhas quando surge a notícia de que tinha havido uma avaria mecânica numa bicicleta, o que fez com que ficássemos cerca de vinte minutos parados. Quando voltou tudo ao normal, esperava-nos uma subida que prometia pôr o coração aos saltinhos, começámos por uma trialeira um pouco complicada e mais à frente um estradão bastante inclinado que já mesmo no fim tinha um enorme rego a meio, o que complicava bastante a passagem de um lado para o outro lado do caminho…



depois subimos até ao cimo da Picota e aí tirámos uma foto de grupo.

Como já se fazia tarde, decidimos regressar, quase sempre por alcatrão, descemos a Picota, e viemos até à estrada para a Tenoca, e daí foi sempre a descer até à escola, tentando respeitar ao máximo as regras de trânsito, que o Prof. Paulo nos está constantemente a lembrar.
Então, cumprimos a segunda principal tradição e fomos para casa.
Já agora, fiquem bem e deixem um comentário…obrigado!!!



1ª Grande Viagem do Clube de B.T.T. “Do Cabo Sardão à Ponta da Piedade”

Este evento tem como objectivo proporcionar aos alunos inscritos no clube de BTT da nossa escola, um final de ano lectivo muito especial.
O percurso decorrerá pelo Parque Natural da Costa Vicentina, com partida no Cabo Sardão (Zambujeira do Mar) e chegada à Ponta da Piedade (Lagos).
Todas as aventuras têm que ter um conceito, uma ideia. Os alpinistas procuram subir aos pontos mais altos. Os ciclistas aventureiros têm por base a viagem, ligando dois ou mais pontos importantes. Um bom exemplo disso mesmo é o caso do Nuno Pedrosa, que se encontra neste preciso momento a realizar uma enorme viagem (só de bicicleta) ligando o Alaska à Terra do Fogo, na Argentina.
O link do blog dele é: http://www.ontheroad.eu.com/
Por isso mesmo, esta nossa grande viagem tinha que ter também algo de especial. O objectivo da viagem vai ser o de ligar o Cabo Sardão (perto da Zambujeira do Mar) até à Ponta da Piedade (em Lagos), passando pelo Cabo de S. Vicente e Sagres. Ou seja, vai ser de farol em farol, o mais perto da costa possível.
O percurso tem cerca de 170km, divididos em 3 etapas. A 1.ª inicia-se no Cabo Sardão e acaba em Aljezur.
Programa provisório:
27/06/2008 (6.ª feira) — Partida da escola em direcção à Zambujeira (a meio da tarde);
28/06/2008 (Sábado) — Partida do Cabo Sardão – 1.ª etapa;
29/06/2008 (Domingo) – Partida de Aljezur – 2.ª etapa;
30/06/2008 (2.ª feira) — Partida de Sagres – 3.ª e última etapa;
A 2.ª etapa parte desta vila em direcção a Sagres, passando pelo Cabo de S. Vicente. A última etapa tem partida em Sagres e chegada na Ponta da Piedade (ao lado do farol), em Lagos.
As pernoitas (3 noites) vão ser em parques de campismo, na Zambujeira, em Aljezur e em Sagres. Os custos são pagos por todos os participantes, estimando-se +/- 70€ por pessoa, para todo o evento. Sendo este um evento com umas características muito particulares, será necessária a ajuda de alguns encarregados de educação para apoio logístico.

ATENÇÃO:
Para que seja possível organizar este evento, será necessário reservar o número certo de participantes e acompanhantes (alunos, encarregados de educação, amigos, entre outros). Estes dados também servirão para negociar, em termos de preço, as estadias nos parques de campismo. Por isso, peço que preencham o formulário para que possa ter os dados necessários
.



Objectivos:

Fomentar a prática do B.T.T..
Proporcionar um convívio muito especial entre alunos, amigos e encarregados de educação;

Promover o desporto saudável;

Sensibilizar os alunos para o espírito de grupo e de entreajuda;
Fazer um intercâmbio entre a escola e os encarregados de educação;

Os participantes devem levar:

O transporte é da responsabilidade dos encarregados de educação, bem como os equipamentos necessários para campismo (saco cama, tenda – onde podem ficar até 3 alunos, mudas de roupa, produtos de higiene, alimentação, entre outros)
Todos os participantes devem trazer: bicicleta em muito boa condição mecânica, capacete, luvas, duas (2) câmaras-de-ar de reserva e algumas ferramentas.

19.5.08

1º PASSEIO BTT em VALE JUDEU

Meus amigos, este passeio é mesmo à nossa porta. Portanto, vejam lá se participam!

Fica aqui também a folha de inscrição. É só preencher e entregar na Bikeland.