Links

8.12.10

1º Grande Passeio B.T.T. na Serra (Santa Margarida, Alte)

O evento decorrerá na zona de Alte. Com partida desta localidade, em direcção a Santa Margarida, temos a 1ª subida, cerca de 1km e boa paisagem. Nesta localidade os mais novos passam a integrar a nossa caravana. A partir daí o grupo segue pela Estrada das Eiras, sempre pelo alto do cerro, acompanhados de uma bela panorâmica. Depois de uma bem longa e vertiginosa descida, saímos do asfalto e entramos nos caminhos cheios de xisto. 
A meio do percurso surge a subida mais "chatinha". São cerca de 200m cheios de regos e pedra solta, com uma inclinação respeitável... Um bom convite para fazer a pé.
Na localidade da Macheira ficam os mais novos do grupo, evitando assim uma longa subida de volta a Santa Margarida. Para os mais corajosos e depois desta subida, regressamos a Alte por estradas municipais de bom piso, estreitas e com pouco trânsito. Esta última parte serpentea  por uma encosta dos montes a norte da aldeia até chegarmos bem perto da Rocha dos Soidos. A partir daí é sempre a descer, entrando em Alte pelas ruas bem estreitas e antigas, de calçada cheia de história.

O almoço será no restaurante "Cantinho d' Alte". Um espaço pequeno mas muito acolhedor e de certeza bem mais confortável do que o nosso "pic-nic" no passeio do ano passado.

O mapa do percurso:

Rota de bicicleta 747666 - powered by Bikemap 

A autorização para entregar:
Autorizacoes Passeio Natal

COISAS NOVAS NA TRIBO

Os dias estão chuvosos, os trilhos cheios de lama e vento frio. Não são os melhores convites para agarrar na bike. Deste modo, fazemos alguns up-grades no nosso blog. Na coluna da direita foram colocadas algumas novidades.
A primeira tem de título "O NOSSO BICI-PROGRAMA", onde são apresentados os eventos em que irão participar o pessoal da Tribo das Veredas, durante este ano lectivo.
A segunda tem a ver com a actualização dos "SITES DAS LENDAS". O espectacular Danny McAskill já tem um site, que está muito bom e cheio de coisas interessantes para serem exploradas. Vale a pena clicar!
Falando de sites, foram também actualizados os links das MARCAS. Apesar de ainda faltarem algumas, a lista já está longa. Recomenda-se a todos aqueles que gostam de ver as últimas novidades das marcas de bicicletas.
Por último, fica um pequeno inquérito com um tema bem adequado com as condições climatéricas actuais. Participem.