Links

21.1.09

novidade: SANTA CRUZ BLUR XC CARBON

A partir de hoje vou iniciar dois tipos de rubricas temáticas aqui no blog. A primeira vai ser dedicada às novidades do mundo do BTT, sejam elas bikes ou componentes. Na segunda rúbrica quero apresentar as bikes de sonho à venda em Portugal. Principalmente aquelas que têm aqueles preços enormes, autênticas máquinas do mundo dos Deuses.Como pontapé de partida, quero desde já apresentar em 1ª mão uma grande surpresa, a Santa Cruz Blur XC Carbon.
Esta notícia marca uma nova era na história da Santa Cruz. Pois, é a primeira vez que apresentam um quadro feito totalmente em carbono. Já tinham tido algumas experiências com este material. Mais concretamente em algumas pequenas peças móveis, como parte integrante da estrutura da suspensão.
Agora surge esta bela máquina toda em carbono. A decoração está espetacular, uma das mais bonitas "Santa's" de sempre. Com umas linhas muito elegantes, apresenta contudo uma caixa de direcção e do pedaleiro bem reforçada. A ausência de arestas ou soldaduras dá-lhe umas formas quase femininas. Um Beleza.
Trata-se de um quadro mais específico para XC ou maratonas. Mantém o esquema anterior de suspensão patenteado pela marca, o VPP. A geometria continua semelhante à antiga Blur XC, de alumínio. Mas agora, apresenta uma rigidez superior, que favorece a eficácia do pedalar. Bem como, um peso mais baixo para o quadro. Sendo possível agora (conforme a montagem) uma bike completa na ordem dos 10 kg.

5 comentários:

Ti Gil disse...

Humm... cá para mim o professor deve receber comissão da Santa Cruz. Já a sua bike é Santa Cruz agora ainda faz publicidade á Santa Cruz :P

Em relação ao seu peso eu vou utilizar uma frase da minha mãe: "bicicletas destas tiram peso na bicicleta e também na carteira."

E já gora gostava de saber o preço xD

Ti Paulo disse...

Boas, amigo Ti Gil. A questão não é eu receber "comissão" do tipo $, mas sim por receber de vez em quando uma newsletter, mesmo deles, com novidades. Por outro lado, penso que será talvez um tipo de "paixão" :)
Em relação ao preço, não sei, nem imagino. Isto é mesmo uma notícia em 1ª mão, bem quente, acabadinha de sair do forno.
Mas fica descansado, que hei-de pôr mais bikes aqui no blog. Inclusive aquelas que têm preços de carros!

Hernâni Silva disse...

HEHE. É só comissão aqui!! Bem bonita a bicicleta, mas mesmo assim prefiro a bela da Trek em carbono que este ano está fabulosa e com um peso invejável, pior mesmo são os cerca de quase 7000€ (penso eu) que são necessários para ela andar debaixo do nosso rabinho!!!

Ti Paulo disse...

Ora bem, que bela surpresa!
Confesso com esta é que eu não contava. Sejas muito bem vindo.
Relativamente à Trek, na minha opinião é um autêntico Fórmula 1!!
Será que o Tico empresta uma para um teste para pôr aqui uma reportagem? O que achas?

Hernâni Silva disse...

Há sempre uma primeira vez para tudo!!!
Já receberam uma Top Fuel 9.8 (abaixo da topo)ali na loja mas foi para um cliente, dizem que é um mimo de bicicleta!!
Em relação ao Tico, é capaz de emprestar quando chegar a dele (9.9 topo gama) para fazer um testesinho!!
Eu se tudo me correr como espero dia 25 de Abril (em Alte) poderá abrir-se caminho para mandar vir uma Top Fuel 9.8 para mim!!! :D