Links

11.3.08

Como nasce uma bike

Por vezes, as surpresas positivas surgem nos sítios mais engraçados e quando menos esperamos. Por isso mesmo é que têm piada, não é verdade?
Hoje foi um dia desses. Como vinha um pouco cansado de mais um dia de trabalho, decidi sentar-me em frente a esta máquina, chamada de PC. Ainda andei a navegar uns minutos pela internet, sem rumo aparente. Com poucas ideias, a motivação para explorar também diminui. Mas, como o ser Humano é um animal de hábitos um pouco rotineiros, quando dei por ela, já estava abrir o meu e-mail. Coisa que eu faço sempre que ligo o PC, já sem pensar. E ainda bem que o fiz, pois tinha um "mail" da Santa Cruz, com as novidades mais recentes. Meus amigos, acreditem que para a Santa Cruz fazer nascer uma bike nova é um acontecimento. Esta marca destaca-se por manter os seus modelos muito tempo, e não alterando todos os anos como outras fazem.
Já que estamos a falar de um novo nascimento, quero-vos apresentar o pai, mister Joe. Este amigo, tem um emprego muita chato. Imaginem só, desenhar novos modelos, construir protótipos desses mesmos e depois testá-los até ao limite. Como a Santa Cruz, é uma marca exigente na qualidade e não na quantidade (de novidades), este senhor passa a maior parte do tempo a andar de bike, experimentando os tais protótipos. Não têm pena dele, coitado, que trabalho chato que tem, não acham?
Bem, o mister Joe não passa o tempo todo a pedalar. Tem que ter tempo para comer, dormir e mais umas poucas coisitas. Agora, quando dorme, só deve sonhar com bikes, números e sei lá mais o quê. Reparem só neste quadro com apontamentos feitos depois de um sonho mais "marado". É assim, que nasce uma Santa Cruz nova...


Aqui ficam as fotos dos protótipos que ele construiu e testou, até chegar ao produto final.
Interessante, não é?



Depois, de muito tempo passado a testar estas "amostras" (começou a construí-las em 2004), chegou a hora do grande nascimento. Apresento-vos o novo "canhão" da Santa Cruz.

O quadro tem o mesmo peso do meu, com uma pequena e quase insignificante diferença. Este quadro faz 140 mm atrás (a minha tem 100 mm). Portanto, esta bike facilmente fica com 11/12 kg e com um curso de suspensão para engolir todos os pedragulhos e mais alguns!
Além disso, no meu ponto de vista, é bem bonita.



Já agora ficam também a saber, que a Santa Cruz tem site novo, cheio de coisas espetaculares. Uma delas é o Bike Builder, onde podem construir e escolher a cor da vossa bike de sonho.
Clica na imagem abaixo e curte!
Boas navegadelas


6 comentários:

Ti Babi disse...

Bué fixe!
Agora só falta sermos nós a fazer artigos destes.
Quanto à Bike, já ouvi falar dela em qualquer lado e acho-a muita linda... talvez um dia possa ter uma bike dessas!!!

Anónimo disse...

É bonita mas prefiro a minha.

Anónimo disse...

Boa tarde amigo!
Chamo-me Carlos , vivo em Quarteira e pratico cicloturismo com btt , faço trilhos e estrada. Achei o seu blog muito porreiro.
Força nunca deixes de pedalar. Se alguma ocasião der poderia juntar-me convosco para dar umas voltas e conhecer trilhos.
Um abraço: Carlos
http://ocicloturista.blogspot.com

Ti Babi disse...

Se você quiser e tiver tempo, durante o periodo de aulas, aos sábados de manhã às 9:15 pode aparecer para darmos umas pedaladas e conversármos um bocadinho!
Já agora veja no seu blogue que eu deixo um comentário!

Ti Babi disse...

Que eu saiba, este senhor é o primeiro "desconhecido" que comenta o nosso blog, não é verdade!
Acho que se nos conhecermos ainda somos capases de ser bons amigos...
o quê que acha disto prof. Paulo?

C Humberto disse...

Boa noite. Terei muito gosto em aparecer e pedalar convosco e aprender também .É só dizerem o local
Agora durante este periodo estou de férias, se não der apareço depois da Pascoa.Será um prazer.Um abraço a todos e bons treinos.