Links

12.5.08

Passeio de Sábado, dia 3 de Maio de 2008

Bem pessoal, finalmente os fotógrafos decidiram aparecer e agora já não podem dizer que este blog está uma seca.
Mas passando ao que interessa, este sábado o grupo até estava razoável, éramos cerca de 30 pessoas, o ideal para as nossas voltinhas.
Às 9:30h, o clima até nem estava mau, o céu estava limpo e o sol até não apertava muito.
Ao começar, já todos nós sabemos que é sempre a mesma coisa, atrasamo-nos um pouco com a conversa, enfiamo-nos estrada a fora e adivinhem lá onde é que fomos… :)
Depois arrancámos deste tal sítio em direcção ao Ribeiro e seguimos até ao sítio da Barrada, e eis que surge um problema que não se vê todos os dias. Uma das câmaras-de-ar de um aluno rasgou, e ainda por cima tinha gel dentro, o que fez com que nos atrasássemos pelo menos 20 minutos.

Depois deste contratempo, seguimos para o Malhão até um estradão que desce até à ponte Medieval de Paderne. Começámos a descer dois a dois pelo estradão de terra batida e cascalho solto, cheio de curvas e contra-curvas, uma autêntica tentação para os mais “parvinhos” que têm a mania de descer a fundo.
Depois parámos num largo de terra batida que tinha uma espécie de rampa, onde um dos alunos com mais jeito para o Freeride e com uma bicicleta mais apropriada deu uma amostra do que é o Freeride, o que deixou alguns colegas de boca aberta.
De seguida descemos até à Ponte, onde podemos apreciar o ruído da água a passar pelas pedras da ribeira, o que é raro ver nesta altura do ano, e também quisemos tirar uma foto de grupo.

Para dizer a verdade àquela hora do dia, o sol já aquecia bastante o que nos complicava bastante a vida.
Como já se fazia tarde seguimos para Boliqueime pelo fantástico single-track da ribeira de Quarteira, que permite um ritmo mais rolante.
O inconveniente era o facto de algumas moitas estarem caídas para cima da vereda e de termos de molhar os pés para atravessar a ribeira.



Ao passar pelo Cotoviu, tivemos de atravessar outra vez a ribeira, onde se situa um pego bastante atraente pois estavam todos um pouco cansados e como estava bastante calor, alguns alunos aproveitaram para se refrescar.



Depois de passarmos o resto da vereda, foi sempre a rolar pelo tão famoso estradão do Porto da Pedra e depois a estrada para a escola.
Escusado será referir como foi a chegada à escola…é sempre o mesmo!
Espero que tenham gostado e até à próxima. Fiquem bem amigos!!!


4 comentários:

Ti Babi disse...

Tirando a parte de ter rasgado a câmara-de-ar com espuma, o passeio até foi fixe, porque eu gosto bastante do terreno de Paderne e do single-track da ribeira de Quarteira.

Ti Babi disse...

Aqui vai mais um video!

Anónimo disse...

Este aqui foi um dos melhores passeios que fiz desde que ando no btt.
pois ruben aquela espuma ficou-te um pouco mal.

Unknown disse...

Impressionante! Mas, estou a ver que vocês simplesmente adoraram este passeio.
De facto, foi um dia ou melhor uma manhã muito espetacular e sei porquê! E vocês, sabem porquê é que gostaram?
Na minha opinião os factores responsáveis por passeio "tão" fixe, foram os seguintes:
1º - Um dia de Sol lindo, com um Céu bem azul;
2º - O trilho mais espetacular da nossa zona - o "Trans Algibre";
3º - Um grupo de jovens 100% "apaixonados pela aventura;
4º - E como será óbvio, Eu próprio!

Já agora, um GRANDE OBRIGADO por acreditarem em mim, nestas aventuras.