Links

8.12.08

Passeio de final do 1º período - Do Pomarão às Minas de S. Domingos

O tempo é algo impressionante. Por vezes parece que não avança. Em outras alturas é tão rápido que nem damos por ele a passar. E no fundo, é mesmo isto que está a acontecer neste preciso momento. Parece mesmo , que foi ontem que começaram as aulas. Só que, a realidade é bem diferente. Já estamos é praticamente no final do 1º período.
Pois é, já está quase e sabem o que isso significa, não sabem? Bem, não me refiro às notas, nem às prendas, mas sim ao nosso grandioso passeio de BTT, para comemorar o final de 1º período e o Natal.
Este ano vamos (sábado, dia 20 de Dezembro de 2008) a um lugar incrível, que tem uma paisagem quase lunar, digna de um filme de ficção científica - Minas de S. Domingos - em Mértola. O esquema é idêntico aos passeios anteriores, ou seja, o transporte até ao local de partida é da responsabilidade de cada aluno, bem como a sua alimentação.
O ponto de partida desta nossa aventura vai ser no Pomarão, antigo porto fluvial do rio Guadiana. Daqui até às Minas de S. Domingos vamos seguir a antiga linha de caminho de ferro, que já está desactivada, restando somente o caminho e os túneis.
Esta parte terá cerca de 20 km, relativamente planos, onde as maiores dificuldades serão: os túneis, pela falta de luz e morcegos (se possível levar luz) e por algumas pontes, que foram desmontadas, sendo necessário descer e subir pequenos barrancos.
Os pontos altos desta parte serão os atravessamentos dos túneis e a entrada na zona da mina, com a sua paisagem peculiar.
A chegada à barragem com praia, das Minas de S. Domingos, significa o final da 1ª parte. Ou seja, é altura para comer. Seguindo o mesmo espírito dos passeios anteriores, mais uma vez será um "pic-nic", onde todos poderão confraternizar de forma harmoniosa e saudável. Devo relembrar que a alimentação é da responsabilidade de cada um dos participantes!
O final desta primeira parte também é o final para os mais novos.
Depois desta paragem, virá a 2ª parte do passeio, que terá cerca de 30 km. Aqui iremos explorar a paisagem alentejana e as suas típicas aldeias.
A chegada será de novo no Pomarão.
Brevemente será posto aqui a autorização/inscrição para este evento.

6 comentários:

Ruben Martins disse...

Olá Ti Paulo!
Como eu não tenho ido aos treinos dos sábados,deve pensar que eu estou desaparecido...., eu não tenho ido aos treinos devido a ter treinado também aos sábados para o passeio dos 200 km, dia 13 de Dezembro, de Tróia a Sagres de bicicleta!
Também já vi que o ti paulo está a organizar um Passeio de final do 1º período - Do Pomarão às Minas de S. Domingos, como já tinha dito.

cumprimentos
Rubén Martins

Ti Gil disse...

Já sabe Ti Paulo pode contar comigo!

Ah e claro que tambem pode contar com a ajuda da minha mae :P

Abraço.

Anónimo disse...

oi ti paulo pode contar comigo

ah voce komo professor nao devia de dar erros tais komo "adeias" nao e adeias e aldeias

ax:carlos talharim

Anónimo disse...

oi ti paulo pode contar comigo

ah voce komo professor nao devia de dar erros tais komo "adeias" nao e adeias e aldeias

ax:carlos talharim

Ti Paulo disse...

Amigo Carlos, em 1º lugar tenho que agradecer a tua visita à "tribo", bem como por teres deixado a tua opinião, aqui nos "comentários".
Por outro lado, também tenho de agradecer o teu alerta para o tal erro (já está resolvido)!
Aparece mais vezes!

Ti Gil disse...

Já agora tambem uma dica aqui para o amigo talharim.

Para quê por anónimo se depois assinas?

para isso depois de escreveres o comentário carregas num ponto cá em baixo em que diz Nome/URL e metes o nome, é muito mais facil.