Links

14.12.09

1º Passeio de Final de Período

O final deste período está quase a chegar. Ou seja, está na altura de apresentar o 1º passeio de BTT deste ano, no fundo será um passeio de Natal, tendo em conta a época.
O passeio terá como ponto de partida e de chegada a aldeia de Odeleite, perto de Castro Marim. Trata-se de uma zona nova, pois desde que se fazem estes passeios de final de período não tínhamos ainda “rolado” sobre estes caminhos.
O percurso tem cerca de 42 km. Desta vez faremos o passeio de uma só vez, ou seja, sem o tradicional pic-nic a meio do trajecto. Este momento de convívio e alimento decorrerá no final do passeio. De início o trajecto (cerca de 8 km) será um pouco mais duro, com subidas com alguma inclinação, no meio das estevas e alguns sobreiros. Com esta primeira parte somos levados desde da cota 20 (acima do nível do mar) até aos 205 m de altitude.

A partir daí são cerca de 9 km de descida até ao Guadiana. Chegados ao grande rio, seguimos para Norte, acompanhando a sua margem até à foz da ribeira de Odeleite. A partir daí mudamos o rumo, seguindo agora esta ribeira até à sua barragem, já bem perto do início do passeio.

Em termos de dificuldade o passeio não tem grandes dificuldades, excepto os primeiros 8 km. Mas, acreditem que esta 1ª parte a subir vai valer a pena, é que as vistas do alto para o Guadiana serão autênticos postais ilustrados. As belas paisagens serão companhia garantida.

Aqui fica o gráfico de altimetria.



AUTORIZAÇÃO (já podes descarregar para o teu PC, imprimir, assinar e entregar)

AUTORIZAÇÕES PASSEIO

Sem comentários: