Links

11.2.08

Passeio de Sábado, dia 26 de Janeiro de 2008

No Sábado, dia 26 de Janeiro, foi dia do nosso tradicional passeio de BTT.
O céu estava limpo e o clima estava ameno, o ideal para praticar este espétacular desporto.
Estávamos cerca de 20 e tal pessoas, prontas para dar umas pedaladas pelos caminhos da zona. Mas neste dia houve uma surpresa... O prof. Paulo ia a uma maratona e para não sujar a bicicleta, decidiu fazer um tipo de passeio diferente. Decidiu fazer um passeio só em alcatrão.
Depois de alguma conversa, lá fomos nós em direcção ao sítio da Tenoca. Ao passar pelo sítio do Recanto, fizemos uma pequena paragem no café para comer ou beber qualquer coisa.
E lá fomos nós estradada a fora, passámos pela Quinta da Cebola Vermelha, e npela Campina onde parámos para esperar pelos mais lentos.
Mais à frente, já no sítio da Tenoca, tivemos de parar à espera de um aluno mais novo, e enquanto o ajudávamos a subir, os mais resistentes foram subir a Boa Vista.
E lá fomos nós rumo ao sítio do Vale da Vaca, sempre por alcatrão.
E foi assim que surgiu a "talvez" maior dificuldade do dia, uma subida um pouco inclinada que deixou os mais novos com a língua de fora.


Depois de ultrapassada esta subida, continuámos em alcatrão pelo sítio do Vale da Vaca, com curvas e contra-curvas, onde um aluno um pouco distraido não viu uma curva e se enfiou terreno a dentro,mas felismente o terreno estava ao nível da estrada e nada lhe aconteceu (sorte a dele).


(Esquecendo estas partes menos boas), continuámos até ao Aroal, onde parámos na ponte sobre a Via do Infante para juntar o grupo.
Continuámos até ao povo de Boliqueime, mas ao chegar à povoação, o mesmo aluno que não tinha reparado na curva, não reparou num "centido proibido" e continuou em frente a alta velocidade, e logo por azar, surgiu um carro de frente, mas mais uma vez nada lhe aconteceu, "graças a Deus", apesar de ter levado um raspanete do prof. Paulo.
Continuámos até ao largo da Igreja e depois seguimos pelas ruas de calçada até à estrada de alcatrão, por onde seguimos até à escola.
Ao chegar à escola lá estávam os "papás" à espera dos ciclistas. Mas antes da despedida, ainda houve tempo para dar uns saltinhos...

Então depois deste "shou" de saltos espétaculares, despedimo-nos uns dos outros e fomos todos para casa à procura de almoço.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não sou grande adépto de estrada mas foi divertido.

Ti Manel disse...

Epá e nunca falam do Fotografo!!!
tou a brincar ;)
por acaso tambem nao sou muito adepto de estrada!

Ti Babi disse...

Pronto, não chores mais...
És um óptimo fotógrafo e o pessoal curte bué de ti!!!