Links

3.6.08

Passeio de Sábado, dia 31 de Maio de 2008 (uma queda inesquecível)

Olá mais uma vez pessoal, bem, no passado Sábado, tal como fazemos todos os Sábados, reunimo-nos à entrada do recinto da escola de Boliqueime para mais uma aventura em cima da bicicleta, e nada fazia prever o que sucederia umas horas depois, mas já lá vamos a esse assunto.
Bem, este Sábado muitos dos alunos decidiram baldar-se e por causa deles o grupo ficou reduzido a cerca de 13 pessoas, e entre elas o sacana do fotógrafo. Bem, poucos mas bons, não é verdade?
O clima desta vez decidiu colaborar connosco e não deu problemas.
Então como tínhamos um aluno “minorca” a querer acompanhar-nos, fizemos uma pequena volta pela Campina para lhe matar o desejo de andar de bicicleta, e de seguida fomos deixa-lo em casa… (e no meio disto tudo adivinhem lá onde é que fomos!).
Então seguimos até aos Malhadais e de seguida descemos para a ribeira por um estradão já muito conhecido por nós que dá acesso ao Cotovio.
É então que ao chegarmos lá abaixo somos surpreendidos, pois mal havia sinais de que há bem pouco tempo aquilo estava cheio de água, mas num mini-lago que se forma dentro da ribeira estava um objecto improvisado de fabrico 100% artesanal que até estava bastante engraçado e que deixou os alunos com vontade de o experimentar, trata-se de uma espécie de jangada triangular feita de canas, que deu cerca de 15 minutos de diversão aos alunos.
Depois daquela brincadeira seguimos pelo single-track da ribeira até umas subidas quase impossíveis de subir que por essa razão vou chamar-lhes descidas.
Bom, uma delas, a do lado direito, era completamente técnica pois era extremamente inclinada e tinha um buraco a meio, o que dificultava bastante a descida, e só para quem tinha bastante segurança a descer, bons pneus e bons travões era possível descer sem qualquer tipo de problemas.
A outra era também inclinada, mas a principal dificuldade era conseguir subi-la.
É então que se dá a tal queda.
Um dos alunos, que por sinal adora a adrenalina de uma boa descida, acha que é a oportunidade ideal para testar as suas capacidades de descida em cima da bicicleta, mas desta vez teve um pouco de azar... como a descida, de tão íngreme que era, não dava visibilidade da parte mais inclinada da rampa, e uma vez que havia um buraco no meio, o espaço para passar a roda acabava por ser bastante reduzido, o que fez com que uma distração deste fã das descidas enfiasse a roda mesmo dentro do buraco e desse um trambolhão da bicicleta, o que nos deixou a todos bastante assustados.
Apesar do enorme susto que apanhámos rapidamente deduzimos que não seria nada de tão grave, mas mesmo assim era preciso ter um puco de cuidado, e por isso decidimos que o aluno deveria ir a pé até ao alcatrão para não fazer muitos esforços.
Então, enquanto o Prof. Joaquim foi levar três dos mais novos à escola, pois já se fazia tarde, o resto do pessoal foi com esse aluno até ao alcatrão para a mãe o vir buscar.
Mesmo assim acho que o pior foi o susto, e felizmente acabou tudo em bem.
Daqui foi o normal até à escola.
Bem, da minha parte é tudo, espero que tenham gostado e fiquem bem!
Cumprimentos, ti Babi :D.
Revisão do texto por Ti Maria

7 comentários:

Ti Babi disse...

Tirando a parte da queda do Bruno acho que correu tudo bem.
Mesmo assim aquela descida é o máximo, pelo menos eu adorei faze-la e aconcelho quem tiver condições para a fazer a exprimenta-la.

Anónimo disse...

Pra já babi tens de aprender que "Cotoviu" não é com "u" mas sim com "o". Pois nesse dia por pena minha não pude tar presente e bastou só o emanuel faltar ja não houve fotos = seca de texto :D

Ti Babi disse...

Pronto Prof. Paulo o texto já está modificado.
E a mim parece-me que até está um pouco melhor, e não está tão duro como anterior e relata a queda de uma maneira mais suave!

Ti Manel disse...

bem só hoje vi o texto...i só li um pouco e tavão a ofenser o fotografo!!! só tenho uma coisa a dizer...eu tive de ir a bruxa e ela diz que o autor do texto vai tar com um olho roxo daqui......30minutos!!!
TE JÀ...........

Ti Manel disse...

e só li um pouco e tavão a ofender o fotografo!!!*
desculpem o erro =P

Ti Babi disse...

Pois é Emanuel, dizes que eu só dou erros ortográficos, mas o comentério é a prova de que és bem pior que eu, por outo lado também se vê que não és nada bom a escrever... e quanto ao olho roxo agente logo fala :D!!!

Unknown disse...

Meus amigos, o que é isto??
Quando disse que queria comentários, não me referia a "olhos roxos". Portanto, deixem lá o lado físico das ameaças, está bem?
Mas, continuem a escrever, porque o Blog vive disso. São os comentários, as "bocas", as brincadeiras, que fazem um blog ser bom.
Ti Manel, gostei dos teus comentários. Estão tão carregados de erros que até "parece" que foi intencional! Terá sido?