Links

14.3.10

VIVA O ASTRO REI, O SOL VOLTOU

A chuva já foi embora. O Sol já brilha e ilumina tudo e mais alguma coisa. As paisagens estão diferentes. Os verdes estão mais verdes, os azuis mais intensos, até os tons castanhos, dos muitos lamaçais que ainda persistem, têm uma coloração muito mais harmoniosa.
Aliás, até as pessoas estão diferentes. O Sol transfere muita boa energia com um aumento do nº de sorrisos e risotas por minuto.
Como não podia deixar de ser, o nosso treino também teve um ambiente muito positivo, com o pessoal a "curtir" pelos caminhos e veredas da nossa zona.
Apesar, do nº de participantes ter sido um pouco baixo (talvez ficaram a dormir ou então foi pelo frio...) as experiências foram 5*. O 1º grupo teve um treino muito mais lúdico e aventureiro do que o costume. Como éramos poucos foi decidido mudar a estratégia. Assim, em vez de um treino mais técnico no nosso "quintal da hospedaria", fomos "rolar" pelos caminhos da Campina. Deste modo, enquanto pedalávamos também deu para apreciar os campos cheios de tons verdes, durante uns belos quilómetros.
Pelas 11 horas chegou o pessoal do 2º grupo. O nº não aumentou muito mais, mas a vontade de "rolar" com as bikes era bem mais ambiciosa.
Como aquecimento fomos por estrada até ao largo da Tenoca, para depois entrar nos trilhos, cheios de pedra e ervas de aromas intensos, até bem perto da aldeia das Almeijoafras, já na freguesia vizinha de Paderne.
Depois de um sobe e desce super engraçado (que mais parecia uma montanha russa!) lá fomos numa estradita descansando um pouco as pernas até entrarmos em Paderne. Como não podia deixar de ser a partir daqui tínhamos que passar pelo açude da ribeira de Algibre. Todos ficaram impressionados com o caudal e pelo som da água a passar pelas pedras. Simplesmente sublime.
Como já é costume, de seguida veio o fabuloso "single-track" até à ponte medieval, bem por baixo das ruínas do antigo Castelo de Paderne.
Com o regresso à escola veio a "tal" longa e penosa subida até ao Malhão. Mas, que depois de feita é sempre a descer até à nossa escola.
E assim se resume uma manhã bem animada.
Venham mais dias "solarengos" e já agora mais "people" para dar ao pedal.

Sem comentários: