Links

26.10.09

5 DIAS PELA ECOVIA - prólogo

O desafio deste final de ano lectivo teve como base uma travessia do Algarve. Com início em Vila Real de Santo António e final no majestoso cabo de S. Vicente. Para cumprir tal objectivo seguimos a ECOVIA DO LITORAL, numa extensão de 214Km, atravessando 12 concelhos. O desenvolvimento deste projecto resulta de uma parceria entre a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e o Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade – Parque Natural da Ria Formosa.
Assim, numa parceria com a AMAL, as câmaras municipais de Vila Real de Santo António, Olhão, Loulé, Lagoa e Lagos e a minha escola, foram conseguidas as condições para levar a cabo esta bela aventura.
No final de tarde do Domingo de 28 de Junho todos compareceram como combinado no portão da escola. Depois de uns últimos esclarecimentos de algumas dúvidas deu-se início à viagem de ligação ao ponto de partida.
Ainda com o Sol a brilhar chegamos ao Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António. Aí foi-nos dado a conhecer o nosso primeiro local de pernoita. Todos ficaram de boca aberta com tamanha qualidade do espaço. O pensamento era comum: “Isto promete!” E para que não restassem dúvidas da hospitalidade da autarquia, fomos brindados com um belo jantar.
No final do repasto fizemos uma pequena visita pela vila, onde conhecemos alguns pontos importantes.

Sem comentários: